1. Tirar os sapatos
Há quem diga que não é saudável. Mas, poucas coisas são tão cômodas como chegar em casa e tirar os sapatos para sentir tranquilidade, para entrar em contato com a serenidade do nosso lar. Andar descalço ativa muitas de nossas funções vitais: estimula nossa circulação, nos oferece forças nas veias, fortalece o sistema nervoso, reduz o stress, e ainda mais se o fazemos em uma superfície como a grama ou a areia da praia. É uma experiência relaxante que podemos praticar ao chegar em casa.
2. Conscientização
Ao chegar em casa você tem que entender que a sua responsabilidade do trabalho terminou. A medida que for possível você deve separar os dois ambientes: o pessoal e o profissional. Quando estiver em sua casa entenda que é o seu tempo e a sua vida, a vida real, aí é onde estão os seres queridos e onde estão as coisas importantes. Você deve desfrutar delas e de você, estabeleça uma separação.
3. Fazer um pequeno passeio
Meia hora é suficiente, não precisamos de mais. Basta ir ao parque, por exemplo, como andar pelas redondezas para liberar as tensões, para exercitar seu corpo e oferecer uma pequena dose de endorfinas com as quais eliminam toxinas, ativar nosso corpo e descansar nossa mente. Não te custa nada e é uma excelente maneira de liberar o stress, e se o fazemos acompanhados de nosso companheiro ou de uma amiga, é muito melhor.
4. Um pequeno cochilo
Não precisa dormir 1 hora, de maneira nenhuma. Com uma cochilo de 15 ou 20 minutos é suficiente para recuperar as energias, para levantar mais descarregada e aliviada das tensões. Nem se quer é necessário que você caia e um sono profundo, somente deitar no sofá, deixar as pernas para o alto e fechar os olhos durante alguns minutos enquanto respira um pouco mais devagar, é o suficiente para deixar o stress de lado e entrar em um estado de relaxamento.
5. Um banho relaxante
Poucas coisas são mais relaxantes que isso. Dedicar ao menos meia hora e mergulhar em uma banheira bem quente – ou uma ducha- deixe que seu corpo se envolva a essa agradável sensação de alívio. Relaxamos o sistema nervoso, aliviamos as dores e inflamações, eliminamos toxinas etc.
6. Não faça duas coisas ao mesmo tempo
Chegar em casa e começar a cozinhar enquanto atendemos às crianças, passar roupa, olhar a agenda pensando no que faremos amanhã etc. Quantas coisas podemos fazer ao mesmo tempo quando chegamos em casa? Tentar ser consciente destas coisas para assegurar o equilíbrio e para manter a tranquilidade evitando novas situações de stress.
7. Descanso mental
Relaxe dez minutos pensando em suas próprias coisas, investir o tempo em você mesma pensando em seu presente e no que deseja para o seu futuro. Valorize tudo o que você tem e todas as coisas boas que dispõe. Às vezes, o stress faz com que percamos o horizonte até esquecermos de tudo o que mais importa para nós, até o ponto de não saber quais são as nossas prioridades. Sua saúde é o mais importante. Relaxe, sorria, visualize coisas agradáveis. É realmente fácil.







Nenhum comentário:
Postar um comentário